Último dia no Chile, O Melhor para o Final!

       
Sabe aquela frase que o melhor sempre fica para o final? Realmente é verdade, para não ficar sem dinheiro deixamos para fazer as compras no último dia no Chile, as amizades fortes que tínhamos feito já haviam todos rumos diferentes, Vanessa tinha ido pro Deserto de Atacama, e Guilherme e Fernando estavam me esperando na Argentina. Então vamos para o último dia, saímos do hotel rumo ao Palácio de la Moneda onde tem uma feirinha com coisas típicas do Chile, (lindas!). Percebemos uma movimentação muito estranha na avenida que corta o Palácio, muitos guardas, uma orquestra e quando olhei mais a frente tinha uma cavalaria, sim uma cavalaria...






     Então descobri que minha alegria estava completa, pois pensei que iria embora do Chile sem ver a grande atenção que é a troca da guarda.




      Ela acontece as 11h aos finais de semana e meu voo era as 14h, nossa fiquei tão feliz, nunca tinha vista uma cerimônia tão bonita, mas o que me chamou mesmo a atenção foi o Patriotismo dos Chilenos. Não tive tempo para visitar o Palácio mas isso é possível, porem é preciso fazer a reserva com antecedência (visitas@presidencia.cl)

*Informações sobre a troca das armas:

     A cerimônia acontece as 10h nos dias de semana e as 11h nos finais de semana e feriados, dura 45 minutos e é bastante disputada pelos turistas em Santiago.


http://visitasguiadas.presidencia.cl/ - formulário para visitação do palácio.

       Esse foi meu último dia no sonho da minha vida, após 2 anos dessa viagem relembrar me trouxe tantas lembranças boas e o gosto de quero mais, foi tudo tão perfeito. Tudo que vi e conheci fizeram meu amor por viajar somente aumentar. A próxima parada seria a 2ª parte da conexão na argentina, onde passaria mais 23h até voltar para o brasil, mas dessa vez fiquei hospedada no Hotel parada, pois como havia comentado acima Guilherme e Fernando estavam nos esperando.
    O Hostel fica aproximadamente a 200m do obelisco, rodeado por restaurantes e pizzarias, na qual foi nossa diversão, pois a pizzaria tinha 26 anos de tradição e só vendia 2 sabores: creme de cebola e queijo. “Ah, o hostel diz que oferece um tradicional café da manhã” hehehehe nos serviram somente café com leite e croissant doce. 

       Passamos a noite na cidade do tango e logo cedo fomos para o Aeroparque.

       Dica: Pegar o táxi no hostel é mais seguro. Como não havia trânsito na cidade, o taxista ainda foi super legal e nos mostrou um pouco da cidade antes de chegar até o aeroporto, foi muito tranquilo, fizemos o checking e voltamos para nossa realidade brasileira.





        Endereço do Hostel: Av. Rivadavia 1291, C1033AAC CABA, Argentina, Tel.:+54 11 4381-6399

        Reservas podem ser feitas pelo booking.

      Bom, essa foi nossa aventura pela argentina e chile pagando apenas um bilhete aéreo, continuem acompanhando o nosso blog pois o próximo destino é O Deserto do Atacama aos Olhos de Biel.


Viajar e Mochilar

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário